Total de Lojas: 778  
 
Ouça nosso Spot 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Flash Player

 

 
   
 
 
 
14/03/2006
Exemplo de sucesso no Ciemsul
 

Ex-funcionário da Caixa Econômica Federal, o empresário João Carlos Dersehn é um exemplo de sucesso no processo de incubação interna do Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul), conta a gestora Ana Paula Vinhas. Há um ano em processo de incubação interna, a Dersehn é a única da primeira turma que permanece no Ciemsul, que serve de escritório para o empresário. "É onde recebe as visitas de fornecedores e compradores", explica a gestora.

Especializada na produção de derivadores e conectores para eletricidade, reconhecidos como inovação tecnológica pela Financiadora de Estudos e Projetos do Ministério da Ciência e Tecnologia (Finep), a Dersehn deixou hoje de ser uma empresa de fundo de quintal e tem a unidade de produção no Retiro. Seus principais fornecedores são de Esteio e Novo Hamburgo - detentores das matrizes para a fabricação dos componentes que abastecem a Dersehn.

A vantagem que colocou o produto no mercado e tem garantido sua comercialização é a redução dos gastos nas contas de energia elétrica. Os exemplos obtidos com a utilização dos derivadores e dos conectores da Dersehn estão presentes nas contas de luz comerciais e residenciais que eliminaram as fugas de energia nas instalações elétricas. Dois deles são significativos, segundo Dersehn. Numa padaria, a redução foi de 57% e numa residência, de 51%.

Fonte: Jornalista Maria da Graça Marques

Diário Popular - Caderno de Economia - 29/11/2005 - Exemplo de sucesso no Ciemsul

 















     
 
 Conector   Derivador   Onde Comprar    Institucional   Notícias   Prêmios   Direito   Artigos   Downloads   7 Dicas   Fale Conosco 
 
   
  DERSEHN do Brasil - Todos os direitos reservados - Produzido por Sitionet Soluções Digitais