Total de Lojas: 778  
 
Ouça nosso Spot 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Flash Player

 

 
   
 
 
 
03/05/2007
DERSEHN é a primeira empresa graduada do Ciemsul
 

A Dersehn do Brasil, empresa pelotense que produz e comercializa conexões que evitam fuga de energia elétrica, concluiu o processo de incubação junto ao Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul). Depois de dois anos e meio, período em que recebeu apoio técnico e científico da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), à qual o Ciemsul é vinculado, a Dersehn está pronta para enfrentar os novos desafios do mercado, com produtos de qualidade, adequados às normas técnicas do setor de materiais elétricos.

"Para nós é motivo de satisfação e demonstra o resultado de um trabalho sério", afirma o coordenador do Ciemsul, Sérgio Decker. Para o fundador e proprietário da Dersehn, João Carlos Sehn, estar no ambiente da UCPel foi de significativa importância na obtenção de conhecimentos - principalmente na área de engenharia elétrica - para o aperfeiçoamento do produto. Diz Sehn: "O produto foi inventado por mim, mas aqui dentro conheci os fundamentos. Graças a este entendimento, fizemos o primeiro conector elétrico brasileiro que atende as normas de eficiência energética". Como reduz o desperdício de energia, o produto atende as modernas tendências ecológicas e como não permite o aquecimento da fiação, também oferece segurança nas instalações. Entre 23 e 27 de abril, a Dersehn participou da 24ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Energia e Automação (FIEE), em São Paulo, a convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Brasileira da Indústria Eletro-eletrônica (Abinee). Segundo Sehn, a participação na Feira foi motivada pela inovação tecnológica do produto.

De acordo com Decker, o ambiente da UCPel é favorável à pesquisa e à inovação. Comprometido com o desenvolvimento econômico e social da região, apoia projetos inovadores. O fato de uma empresa ser incubada numa instituição de ensino superior, propicia o recebimento de verbas governamentais de órgãos de estímulo à pesquisa. O Ciemsul foi criado para estabelecer ações concretas de desenvolvimento da cultura empreendedora na região e estimular novos empreendimentos, com assessoria especializada, espaço físico, infra-estrutura técnica, administrativa e operacional.

Fonte: Jornal Diário Popular - Pelotas/RS, edição de 3 de maio de 2007, caderno de economia. Coordenação: Jornalista Maria da Graça Marques, e-mail: graca@diariopopular.com.br

 















     
 
 Conector   Derivador   Onde Comprar    Institucional   Notícias   Prêmios   Direito   Artigos   Downloads   7 Dicas   Fale Conosco 
 
   
  DERSEHN do Brasil - Todos os direitos reservados - Produzido por Sitionet Soluções Digitais