Total de Lojas: 778  
 
Ouça nosso Spot 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Flash Player

 

 
   
 
 
 
08/10/2007
Bill Clinton lança plano contra aquecimento global
 

A cidade de São Paulo é uma entre 15 cidades do mundo participando de um projeto para tornar prédios mais eficientes no uso de energia e combater o aquecimento global. A iniciativa é liderada pela fundação do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, e conta com a participação de cinco bancos globais e quatro corporações multinacionais, além de uma equipe de especialistas em reformar prédios para torná-los mais "verdes".

Na maioria das cidades, prédios são responsáveis por mais de 50% das emissões de carbono. No caso de grandes metrópolis como São Paulo e Nova York, esse índice sobe para 70%.

De acordo com o plano, cada banco participante vai emprestar US$ 1 bilhão para cidades e donos de construções. O dinheiro será usado para melhorar sistemas de aquecimento, resfriamento e iluminação em prédios antigos.

Segundo os criadores do programa, a idéia é que os empréstimos sejam pagos com o dinheiro resultante da economia no uso de energia.

As estimativas são de que as melhorias trarão reduções entre 20 e 50% nos gastos.

- As mudanças climáticas são um problema global que requer soluções locais - disse Clinton.

- As empresas, bancos e cidades em parceria com a minha fundação (...) vão economizar dinheiro, fazer dinheiro, criar empregos e produzir um impacto coletivo sobre as mudanças climáticas -, completou.

Além de São Paulo, participam do programa Bangcoc, Berlim, Chicago, Houston, Johannesburgo, Karachi, Londres, Melbourne, Cidade do México, Nova York, Roma, Seoul, Tóquio e Toronto.

Os bancos participantes são ABN AMRO, Citi, Deutsche Bank, JPMorgan Chase e UBS.

Fonte: Correio do Brasil

www.portallumiere.com.br 18/05/2007

 















     
 
 Conector   Derivador   Onde Comprar    Institucional   Notícias   Prêmios   Direito   Artigos   Downloads   7 Dicas   Fale Conosco 
 
   
  DERSEHN do Brasil - Todos os direitos reservados - Produzido por Sitionet Soluções Digitais