Total de Lojas: 775  
 
Ouça nosso Spot 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Flash Player

 

 
   
 
 
 

A DERSEHN do Brasil Ltda. foi criada por João Carlos Sehn, em 18 de fevereiro de 2002, com objetivo de produzir e comercializar seu invento, o Derivador de Energia com a marca DERSEHN. É uma empresa de natureza familiar e está sediada à Rua Cidade do Porto, n.º 1463, em Pelotas / RS.

A idéia do Derivador surgiu a partir da observação de um serviço que estava sendo realizado por um eletricista, quando este emendava uma quantidade de fios que saíam de dentro de uma caixa de derivação (modo de dizer) localizada no teto de um dos ambientes de sua casa.
O Derivador de Energia é um dispositivo de conexão multivias que faz ligação elétrica entre condutores. É um distribuidor de energia para ambientes e deve ser instalado no interior de caixas de passagem quadradas, sextavadas, octogonais ou similares. Além de eliminar emendas, grande causa de desperdício de energia, caracteriza-se pela facilidade na distribuição de corrente elétrica e pela eficiência que proporciona. Produto com técnica revolucionária registrado no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial como Invenção e considerado Inovação pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
A deficiência de contato que as emendas proporcionam obstruem a passagem de muitos elétrons, criando assim um campo de resistência que se transforma em calor. Boa parte do desperdício de energia que ocorre hoje está diretamente relacionado à fuga de corrente.

Para que o Derivador fosse produzido parcerias foram feitas com outras empresas, quase todas fora do município de Pelotas. Máquinas, matrizes e equipamentos foram desenvolvidos com custo totalmente bancado pela DERSEHN. A DERSEHN é proprietária de todo o sistema produtivo do Derivador.

Como o mercado aceitou muito bem a novidade, um questionamento logo surgiu com relação aos conectores existentes. Ao verificar o modo operacional de contato desses dispositivos, sejam eles de louça ou de plástico, observou-se que realmente não atendiam com a eficiência devida uma das funções a qual foram destinados. A Norma NBR 9313, em seu item 4.2.4, estabelece que os conectores não devem provocar divisão ou mutilação do encordoamento quando aplicados a condutores encordoados. Esse descumprimento nos leva a compreender uma infeliz realidade: “Os consumidores compram sem saber que estão levando um produto que poderá provocar consumo excessivo de energia e aumento na conta de luz, principalmente se for para conectar chuveiro elétrico, e pior, ser causa no futuro de acidente por curto-circuito devido a má conexão elétrica que proporciona.”

Por isso surgiu o Conector Unipolar DERSEHN, equipamento avulso, de fácil manuseio, eficiente e de variada aplicabilidade.

O objetivo da DERSEHN é fornecer produtos inovadores que eliminam emendas e que possam ajudar o Brasil, e quem sabe outros países, a combater com mais eficácia o desperdício de energia elétrica e suas conseqüências.

 















     
 
 Conector   Derivador   Onde Comprar    Institucional   Notícias   Prêmios   Direito   Artigos   Downloads   7 Dicas   Fale Conosco 
 
   
  DERSEHN do Brasil - Todos os direitos reservados - Produzido por Sitionet Soluções Digitais