Total de Lojas: 779  
 
Ouça nosso Spot 

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Flash Player

 

 
   
 
 
 
Fuga de energia elétrica ou perda de corrente pode aumentar consideravelmente a “conta de luz”. Distribuição inadequada de circuitos (poucos disjuntores instalados), fiação incompatível com a carga (fios ou cabos muito finos), equipamentos antigos (ultrapassados) e emendas, são as principais causas que provocam desperdício nas unidades consumidoras.

Um dos procedimentos para melhorar a qualidade nas instalações elétricas é a substituição das emendas por produto que evita a perda de corrente.

Todos sabemos que o cobre é um dos melhores condutores de energia elétrica, e por ser um metal de natureza mole encontra larga utilização na prática de fazer emendas (torcer fios entre si). Entretanto, esta prática (não confundir com técnica, técnica requer base científica) tende a apresentar resultados com baixo índice de eficientização se comparada à técnica que utiliza a compressão mecânica para unir condutores. O fio de cobre tem a função exclusiva de conduzir corrente elétrica e não deve ser equiparado com elementos de fixação, cuja composição metálica é de natureza bem mais dura e apropriada ao torque.

Outro aspecto também não favorável às emendas é que elas não possibilitam verificação fácil dos contatos (manutenções). Tudo fica escondido sob voltas de fita isolante.

Necessário portanto, haver no local da emenda, mecanismo de rápida instalação que permita aperto com torque superior ao oferecido pelo cobre, e que faça pressão em toda área de contato do condutor, sem lhe causar dano ou mutilação. Prensa-cabos feitos de aço, por exemplo, onde o parafuso não age diretamente sobre o condutor, é uma excelente opção. Em redes de tensão mais elevada esta técnica já é adotada há muito tempo.

Conheça o CONECTOR UNIPOLAR DERSEHN nas principais casas do ramo. Produto considerado INOVADOR, incluído nas recentes edições do Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, evento promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.

“Por proporcionar alta pressão sobre os contatos elétricos e ainda ser de fácil manuseio, contribui para as ligações elétricas prediais alcançarem níveis de excelência em eliminação de desperdício, em segurança e economia.”
 















     
 
 Conector   Derivador   Onde Comprar    Institucional   Notícias   Prêmios   Direito   Artigos   Downloads   7 Dicas   Fale Conosco 
 
   
  DERSEHN do Brasil - Todos os direitos reservados - Produzido por Sitionet Soluções Digitais